sábado, 28 de julho de 2012

fotos do acampamento
























Acampamento

nos dia 25 a 27 de maio o clube mensageiro da verdade realizou um acampamento juntamente com o clube Pioneiros da igreja de campo verde com o tema " Jesus e Eu amigos para sempre"
dias de muita alegria descontração e amizade formada para a eternidade

1º acampamento Interclubes
Mensageiros da verdade e Pioneiros
Jesus e eu
Amigos para sempre 





Quando: 25 á 27 de maio de 12
Onde: vazias da éguas
Regras do acampamento

1. Seja pontual – O atraso irá causar perca de pontos para a equipe.
2. Será feito as chamadas das equipes em cada atividade, esteja Presente!
3. Nenhum acampante deve ultrapassar os limites estabelecidos para o acampamento sem autorização.
4. Cuidar dos objetos pessoais.
5. Usar trajes adequados para cada momento.
6. Durante as atividades, dar o melhor de si e estimular o melhor dos outros.
7. Evitar todo espírito de competição valorizando a participação.
8. Respeitar a privacidade dos outros.
9. Não permitir em qualquer situação o surgimento de discussões e brigas.
10. Estão proibidas brincadeiras de mau gosto...
11. Respeitar os responsáveis pela ordem e seguir suas orientações.
12.  Zelar pela limpeza e ordem do acampamento com o objetivo de deixá-lo melhor do que foi recebido.
13. Não entrar nas dependências da cozinha, a menos que seja solicitado.
14. Silêncio após o horário estabelecido.
15. palavrões e conversas impróprias não serão permitidos.
16.o namoro é proibido

O acampamento
O acampamento será baseado em unidades que vão realizar provas e demonstrar o que aprenderam sobre os requisitos das classes. Essas unidades, que irão durante os três dias de acampamento concentrar o maior número de pontos para ganhar o troféu com o padrão 3, 4 e 5 estrelas. As provas serão divididas em: Provas Espirituais, Provas Físicas e Provas Mentais. Será avaliado portal por unidade, uniforme, móvel de acampamento, comportamento.



Programação 

Sexta- feira  26 de maio 
09:00 hs – montar acampamento
20:00 Hs – abertura
22:00 hs-fogo do conselho
23: 00 Hs- silencio 

Sábado
06:00 Hs- despertar
07:00Hs- desejum
08:00 Hs- apresentação de unidade
08:30Hs- atividades
11:00 Hs culto
12:00 Hs almoço
14: 00Hs atividades
17:30 Hs por do sol
18:00Hs- banho
19:00Hs – janta
20:00Hs- culto
21:00Hs –atividades
00: 00 Hs- silencio 

Domingo
06:00Hs- despertar
07:00Hs –desejum
08:00Hs- apresentação de unidade
08:30Hs – atividades
12: 00 Hs –almoço
13:00desmontar acampamento
15:00 Hs – encerramento
Atividades
Obediência cega
Participantes: Toda a unidade
Descrição: Todos os membros da unidade estarão vendados e deverão cumprir comandos de ordem unida que serão levantados em placas pelo fiscal. A cada erro do grupo um membro será escolhido aleatoriamente pelo fiscal e deverá executar um nó da classe de amigo ou companheiro ainda com os olhos vendados. O clube só poderá voltar a marchar depois de o nó ser realizado corretamente. A prova termina quando o clube executar todos os comandos propostos ou quando completar 5 minutos de prova.
Comandos/ Nós: Cobrir (direito), Firme (cego), Descansar (oito), Sentido (cirurgião), Marcar passo (volta do fiel), Em frente (catau), Direita volver (laís de guia), Esquerda volver (escota), Meia volta volver (ordinário), Em direção à retaguarda (pescador), Auto (fateixa), Descansar (volta da ribeira)
Instrução ao fiscal: A prova começa assim que levantar o comando Cobrir. Os próximos 3 comandos serão levantados depois de 5 segundos cada um. Os próximos serão levantados a cada 10 segundos. Quando o clube errar deve-se escolher aleatoriamente um membro que deve executar o nó correspondente ao comando que errou.
Pontuação: Até 3 minutos – 10 pontos
                     De 3 a 5 minutos – 5 pontos
                     Acima de 5 minutos – 2 pontos

 “Nós” na Cozinha
Participantes: Toda a unidade
Descrição: Toda a unidade deverá fazer uma fogueira onde fritará dois ovos. Todos os membros da unidade devem comer os ovos.
Avaliação: Até 10 minutos – 10 pontos
                   De 10 a 13 minutos – 5 pontos
                   Acima de 13 minutos – 2 pontos

Forca Humana
Participantes: Cinco representantes de cada unidade
Descrição: Serão chamados os cinco desbravadores de cada unidade. Os representantes terão que adivinhar a palavra que for passada pelo coordenador da prova. Se o desbravador errar uma letra terá uma parte do corpo pintada. A cada palavra troca-se o representante.
Avaliação: Ganha a unidade que acertar mais palavras (10 pontos)

Paródia
Participantes: Toda a unidade
Descrição: As unidades terão 30 minutos para elaborar uma música usando uma melodia já existente e a letra sobre o tema acampamento que será apresentada no fogo do conselho.
Avaliação: Criatividade, Adequação ao tema, Interpretação (15 pontos)

A CONFUSÃO DOS LIVROS
Responsáveis: Gabriele e Edilson
Será montado um quadro com 66 números, e dentro de uma caixa será colocada os nomes dos 66 livros da Bíblia. Cada unidade vai designar 5 desbravadores para a prova. Será formada uma fila intercalando um membro de cada unidade. O desbravador da vez terá que enfiar a mão dentro da caixa e pegar um dos cartões com o nome de um livro e colocar no local correto do quadro de acordo com o posicionamento do livro na Bíblia Sagrada.

 – ENCENA AÇÃO
Material necessário:
- Os participantes poderão usar somente materiais da natureza;
Nesta prova a unidade depende somente dela mesmo para ganhar a pontuação máxima, será feito um sorteio prévio onde cada unidade vai ficar com um dos temas ÁLCOOL, DROGAS, MÁ ALIMENTAÇÃO E BULLYNG.   Dentro desse tema, as unidades deverão montar uma encenação de 5 a 7 minutos e apresentá-la no Culto a noite. Apresentando a encenação dentre do tempo e não fugindo ao tema, as unidades ganham 50 pontos, caso falte ou ultrapasse o tempo perde 10 pontos. As unidades que não apresentarem não ganha ponto. 

 - VESTIBULAR BÍBLICO
Durante alguns sábados de maio/junho, será dado um estudo bíblico para juvenis, baseado nesse estudo, será confeccionada uma prova de 30 questões, com 10 perguntas fáceis, 10 médias e 10 difíceis, porém, todas as perguntas foram faladas as respostas durante os estudos. Cada pergunta da prova vale 01 ponto. O conselheiro deverá apresentar 03 desbravadores para responder as questões.


ACERTANDO O ALVO                                                                                   
 A unidade deverá disponibilizar 2 desbravadores para a prova. Um será o FLECHEIRO, o outro será o auxiliar. Serão colocados vários alvos com o nome de personagens bíblicos conhecidos do NOVO e do VELHO TESTAMENTO. O flecheiro receberá um ARCO e 15 flechas, que deverá lançá-las somente nos nomes dos personagens do velho testamento. O auxiliar poderá opinar, porém, não poderá atirar as flechas. Casa flecha no alvo certo valerá 10 pontos e cada acerto no alvo errado menos 10 pontos. O auxiliar poderá ser o conselheiro ou instrutor. A unidade PODERÁ confeccionar seu próprio equipamento de arco e flecha.

BANHO DO CAPITÃO
O capitão será colocado sentado amarrado embaixo de uma placa, a unidade receberá  balões com um líquido surpresa dentro. Cinco desbravadores da unidade mais um da liderança deverão arremessar os balões na placa e estourá-los. A prova termina somente quando todos os balões forem estourados na placa. A unidade que estourar no menor tempo leva 30 pontos, a segunda 20 pontos, a terceira 10 pontos e a quarta 5 pontos. Cada balão estourado com as mãos tira 05 pontos da unidade.

CROS
Prova surpresa, a única coisa que não é surpresa é que você vai ter muuuuita dificuldade para tomar banho depois!

CAMPO MINADO
 Será dado um pedaço do mapa aos desbravadores, através desse pedaço do mapa eles devem seguir a trilha e encontrar as pistas, os guardiões das pistas, o pedaço do mapa que falta e assim e assim  o baú do tesouro.
Porém, durante o trajeto terão pessoas tentando enganá-lo, pistas falsas, enigmas, seja esperto, fiquem atentos, a equipe mais unida vencerá.
Provas Extras – Durante o acampamento os fiscais estarão supervisionando a área de

Código semafórico
Cada unidade recebe uma mensagem e deve passa-la para outra unidade em código. A unidade deve esta preparada para passar a mensagem e recebe La
Resgate básico
Cada unidade deverá resgatar um dos seus participantes que estará em um local escondido a unidade deve resgatar e aplicar os 1º S.O.S e leva-lo para área de acampamento a salvo

Orientação com Bússola
Participantes: Toda a unidade
Descrição:
As unidades terão que seguir azimutes. Serão 10 pontos e em cada um deles haverá uma charada e as equipes só poderão seguir na prova depois que decifrar o enigma. No5° ponto as equipes terão que realizar o que for pedido sobre primeiros socorros, às unidades só poderão seguir na prova quando conseguir fazer o que foi pedido.
. Octatlon
Participantes: toda a unidade
Tempo: 20 minutos
Descrição:
Serão oito postos baseados nos remédios naturais onde cada posto haverá um desafio esportivo relacionado. Para cada desafio cumprido o representante da unidade receberá um emblema do uniforme de gala. A unidade só poderá passar para o próximo posto quando concluir o desafio atual. Ao concluir um posto um desbravador deverá permanecer nele até o final do evento. Ao final da prova o clube deverá colocar os emblemas corretamente no uniforme de acordo com as medidas oficiais do Manual do Uniforme.

Teremos outras  atividades no decorrer do acampamento mas essas provas serão surpresas você deve esta atento
O mais lembre se que estamos entre amigos



CCJA comemoração Dia mundia







Daniel Ludtke Quixabeira dia mundial

 diretores na entrevista com o pastor 

oração pelos diretores

clube com Daniel Ludtke

desfile em Quixabeira dia mundial






clube pioneiro 

Dia Mundial

o clube mensageiros da verdades um clube que só Deus produz!!!!!!!!!!!